Poucas datas como o Natal, são tão comemoradas e lembradas no mundo inteiro. Apesar de ser uma festa integralmente católica, budistas, xitoneses e inclusive muçulmanos festejam o 25 de Dezembro.
Por ser a passagem do solstício* do inverno (para os povos do hemisfério morte), o Natal foi sempre uma data de saída das trevas; entrada da luz. O Natal é época de receber o que deu; colher o que plantou; ser feliz.
Guerras, conflitos, desigualdade. Todos são esquecidos nesse época. O espírito do bondoso Nicolau*, o Papai Noel, alegra as crianças com seus maravilhosos e estrondosos brinquedos. É época de felicidade, amor, paz.
O Natal também é época de refletirmos e repensarmos nossas ações: superar nossos erros, vencer nossos medos, respeitar o próximo. Deixar de lado o racismo, o preconceito, o prejulgamento. Deixar que nossa alma alce voo no mundo do amor e da paixão.
Comemore esta data, festeje-a. Ela marca também, o nascimento do mais importante e único profeta cristão: Cristo. Ele superou as dificuldades encontradas em sua época e batalhou, sem parar, pelos demais seres humanos.
Deixe as lágrimas de lado: É NATAL!
*S. Nicolau: Nasceu na Ásia Menor (Atual Turquia), em 350 d.C. Ficou famoso por ser muito bondoso com as pessoas, em principal com as crianças as quais recebiam presentes de São Nicolau. Embora sua existência não esteja comprovada, S. Nicolau deu origem ao mito do Papai Noel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário