quarta-feira, 22 de julho de 2009

Cadê meu Cão!?-Parte 2

Rafael acordou às 4:00am para procurar seu cão, mas não poderia deixar seu lar assim, de sopetão, escreveu um pequeno bilhete para a mãe e colocou pregado na geladeira por um ímã.
Ao sair de casa, Rafael quase rombou com o jornaleiro amigo de seu pai que passava por ali, Marcos-o jornaleiro-se espantou ao ver o garoto na rua a essa hora, mas antes que fosse perguntar o que ele estava fazendo por ali, ele se escondeu em um pequeno beco que havia ao lado de sua casa
-Essa foi por pouco-Pensou o menino
Marcos foi embora, pensando estar louco, mas Rafael continuou à procura de seu cão
-Tenho que pensar, se eu fosse o Ralf, pra onde eu iria se me sentisse rejeitado? Tenho que pensar em coisas que cães gostam
Marcos pegou um pedaço de papel e uma caneta que trouxera em sua pequena trouxa amarrada em um cabo de vassoura, foi quando ele ouviu alguns sons parecidos com os de um Rottweiler sofrendo.
-É o Ralf!-Pensou ele
Os grunhidos vinham de um açouge na esquina, Rafael foi correndo pra lá.
-Mas é claro! Na certa ele foi parar no açougue procurando carne, e o Seu Manoel deu uma bofetada nele pra espantar-Pensou Rafael.
Quando chegou no açougue, descobriu que os grunhidos eram nada meis que Trovão, o cão-de-guarda Rottweiler do açougue.
-Isso também é bem conveniente, afinal, não vejo o Seu Manoel, na mínima esse cão está igiando o açougue pra ele, mas por que o açougue esá aberto, e por que o cachorro estava chorando?
Logo em seguida, Rafael ouviu um barulho de correntes arrebentando, era Trovão que estava sendo solto!
Ele correu feito um bobo alegre pela esquina toda, até que subiu em uma árvore bem alta, de onde dava pra ver todo o bairro. Então Rafael, já que estava ali, resolveu procurar seu Rottweiler de estimação.
-Ele deve estar bem escondido, vejo todos os cachorros do bairro, menos ele.
Ao escurecer, Rafael desceu da árvore, pegou um cobertorzinho que tinha trago na sua trouxinha, e dormiu. Mas mesmo assim, não parava de ouvir os grunhidos de um cão. Seria uma alucinação?

Não perca na Parte 3, Rafael descobre que seu cão está em uma situação bem pior que ele pensa.
~Penblooe

Nenhum comentário: