Ar-Condicionado: O Algoz do Ventilador.
Zum... Zum... Esse barulho não me deixava dormir. Era o ventilador que pouco refrescava o quarto em meio calor que ainda for cima, fazia os barulhos que pareciam ser do inferno. Minha mulher diz:
- Compra um ventilador!
Se fosse tão fácil assim, já teria uns 20 na minha casa. Sim! Comprar um ventilador... Como se ventilador fosse tão barato quanto leite; mas não é. Mas minha mulher insiste "Primeiro a saúde!" Saúde? Eu estava tão saudável quanto um jogador de futebol. Mas, como teimar era uma batalha inútil, decidimos ver os ar condicionados das lojas. "Apenas olhar", pensei.
O sujeito veio sorridente: "Serão apenas 50 reais por mês". Minha mulher comemorou. Barato. Foi o que pensamos. Fui conferir o número de prestações: 20. Aí era demais. 10 mil reais por um conforto, que apesar de ser útil, não era vital. Foi o que disse para minha esposa. Franziu a testa. Pronto.
Além de pagar o aparelho, deveríamos ainda pagar a instalação e, posteriormente, a manutenção. Valeria a pena? Decisão importante. Mas se não comprássemos o ar condicionados conseguiríamos continuar dormindo com o ventilador? Indagações que nos perturbavam cada vez mais.
No fim das contas, não compramos o cobiçado ar condicionado. E hoje estamos satisfeitos. O zum-zum não atrapalha, já nos acostumamos. E, a cada dia que passa, nós recordamos: 20 mil reais que economizamos.
~Sauerale
Nenhum comentário:
Postar um comentário