terça-feira, 20 de abril de 2010

Fernando & Calabias - Parte I

Fernando é um aluno dedicado, comportado, arrumado e organizado. Calabias, seu irmão, é um grande amigo de Fernando, e totalmente o seu inverso dele. É bagunceiro, gritão, desarrumado e nem um pouco organizado. Os opostos se atraem. Talvez seja essa a única explicação para o fato dos 2 serem amigos-irmão e irmãos-amigo.

É notável o fato de nunca terem uma discussão que pedisse a intervenção do pai. É magnífico a mãe nunca ter que distribuir chineladas. É surpreso que os 2 se amem espontaneamente.

A preocupação é que os 2 rejeitam qualquer amizade que não a deles. Estranho. Os 2 pouco interagem com outros. Quando muito, dão um bom-dia para a mãe. O psicólogo afirma não encontrar nenhuma doença. Seria altismo compartilhado? Uma teoria bem peculiar, mas quem sabe? Talvez. E esse maldito advérbio de dúvida persegue os pais desde o nascimento dos 2. Sim, eles eram gêmeos.

O problema ocorreu quando Calabias inesperavelmente chutou a canela de Fernando. Chutou por chutar? Chutou por ódio? Chutou por diversão? O fato é que algo mudaria a vida feliz de ambos.

Nenhum comentário: