quinta-feira, 25 de março de 2010

A Casa da Rua das Palmeiras V

Peter Denver estava desaparecido. Esse contratempo quebrou a cara das autoridades. No momento crucial da investigação, essa corre o risco de ser gravemente retardada. Onde estaria ele? Fora do país: impossível. Todos queriam a cabeça de Denver que já valia US$ 20 mi (20 milhões de dólares). Uma hipótese razoável é que Denver também fosse falsificador de identidades. Ou seja, a identidade de Denver já não seria suficiente para prendê-lo. Era preciso o seu rosto.

O que bloqueou a investigação é o fato da família Denver não costumar ter preocupação com docuemntos, levando a perda destes. Seria um descuidado que poucos teriam, mas infelizmente ela é assim. Paralisada a investigação, as autoridades divulgaram Denver à sua procura e aproveitando o tempo que teriam para esperar algum retorno, a polícia decidiu organizar e vasculhar as provas e pistas.

Achou um elemento chave: a impressão digital de Denver. Ora, com isso facilitaria localizar o suposto assassino. Um grande salto para a sua procura. E parecia que ele manteve o hábito de sua família: esqueceu-se de uma suposta identidade falsa sua num posto de gasolina em Houston. O dono enviou a evidência à polícia e comprovou ser mesmo a identidade falsa de Denver. Descoberto o pseudônimo: Phill Laker.

Nenhum comentário: