segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Cacique Mambraxaú - Parte IV

Rodriguéz começou a ficar tonto no mesmo instante ao cheirar a flor de lótus. Sua visão estava embaçada e sentiu Mambraxaú o carregando para a sua oca, onde, provavelmente, iria praticar o asqueroso ritual.
Rodriguéz lutava contra a tontura e com sua visão precária, ele sentia o produto contido na flor em seu corpo. Tudo parecia perdido.

Mambraxaú estava prestes a degolar nosso herói, quando uma mosca entrou na boca de Rodriguéz. Mais do que imediatamente, o espanhol vomitou. Milagrosamente, o prodduto fora exalado de seu corpo. Rodriguéz estava a salvo, ou melhor, por enquanto. Rodriguéz não vira Mambraxaú com uma faca que ele mesmo a utilizaria para perfurar o crânio do azarado colono. Num salto perfeito, Rodriguéz escapou com agilidade do sagaz vilão.

Mambraxaú não deu-se como vencido persegui nosso herói até a morte. Mambraxaú conseguiria matar Rodriguéz não fosse a areia movediça que o atingiu durante a perseguição. Mambraxaú morrera.

Infelizmente, um dia depois de sua façanha, nosso herói morreu com uma picada de uma Jararaca.
http://photography.nationalgeographic.com/staticfiles/NGS/Shared/StaticFiles/Photography/Images/POD/j/jararaca-snake-brazil-678421-ga.jpg
~> Sauerale

Nenhum comentário: